Aconteceu no domingo, 04 de setembro a 15ª PARADA DO ORGULHO GAY de Goiânia. Como nos anos anteriores o Trio da boate D!sel Lounge coordenou o ritmo da parada e mais uma vez provou que o importante não é apenas lucrar mas também apoiar e dar visibilidade ao seu público. DJ Leanh e Pricila Drag foram os responsáveis pela animação. Em ritmo de protesto, poucas pessoas entenderam e colocaram em prática o pedido de igualdade para um estado sem homofobia.
Segundo informações da organização da parada o público foi estimado em mais de 60 mil pessoas. Foi notória a desorganização e falta de apoio dos governantes, casas noturnas e comércios que são direcionados aos LGBT´s que ainda não entenderam que os Gays também votam, pagam impostos e fazem a economia de nosso país girar.
Parada LGBT deste ano deve contar com 50 mil (Foto: Diomício Gomes/O Popular)
A 15ª Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), com o tema: "Por uma lei que criminalize a homofobia", ocorrerá no próximo domingo (4), em Goiânia. Os participantes deverão se concentrar a partir do 12h no anel interno da Praça Cívica, no Centro, segundo a presidente da Associação de Travestis e Transexuais do Estado de Goiás (Astral-GO), Beth Fernandes.
O grupo deve sair da praça por volta das 17h30. A previsão é de que a passeata siga pela Avenida Araguaia até a Avenida Paranaíba e, desta, até a Avenida Tocantins, retornando à Praça Cívica. A chegada está prevista para as 21h.
De acordo com Beth Fernandes, o evento deve reunir cerca de 50 mil pessoas, 20 mil a menos que em 2010. "Não tivemos tantos recursos financeiros este ano para divulgar a parada LGBT. Por isso, esperamos um público um pouco menor em relação ao ano passado", justifica.
O evento é apoiado pelo Governo do Estado de Goiás e pela Prefeitura Municipal de Goiânia, através da Coordenação Estadual e Municipal de DST/AIDS.
Serviço 15ª Parada do Orgulho LGBT de Goiânia Local: Praça Cívica (concentração), partindo para Av. Araguaia, Paranaíba e Tocantins Data: 4 de setembro - domingo Horário: A partir do 12h Entrada: Gratuita
PM Goiás estima que mais de 50 mil pessoas participam da Parada Gay
Tema da manifestação em 2011 é "Por uma lei que criminalize a homofobia". Praça Cívica e avenidas interditadas deverão ser liberadas por volta das 22h.
Público comparece em peso à Parada Gay em Goiânia (Foto: Renato Conde/O Popular)
A 15ª edição da Parada do Orgulho Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) está sendo realizada neste domingo (4) com o tema "Por uma lei que criminalize a homofobia". Estimativa inicial da Polícia Militar é que o público ultrapassou a casa dos 50 mil.
A concentração dos participantes foi na Praça Cívica, região central da cidade. De acordo com a programação, o grupo deverá seguir em passeata pelas avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins, quando retornarão à Praça Cívica. A chegada está prevista para as 21h.
O evento é apoiado pelo Governo do Estado de Goiás e pela Prefeitura Municipal de Goiânia, através da Coordenação Estadual e Municipal de DST/AIDS.
A Agência Municipal de Trânsito (AMT) orienta os motoristas a evitarem trafegar pela Praça Cívica e pelas Avenidas Araguaia, Paranaíba e Tocantins. A previsão é de que as vias sejam liberadas após as 22h.
Nas primeiras cinco horas do evento, entre 12h e 17h, o Samu registrou cerca de 40 atendimentos a pessoas que passaram mal devido ao calor e excessos no consumo de álcool e drogas. Dentre as ocorrências, havia uma grande incidência de adolescentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário